#5

Sobre comida e conforto.

tea

Cada um tem uma relação diferente com cada aspecto da vida, cada um desses detalhes. Tem a forma como nos relacionamos com as pessoas, com a natureza, com os animais, com nossos pais, amigos, vizinhos, álcool, cigarro, comida, entre todas as coisas que há.

Aprendi recentemente que não devemos classificar comida como boa ou ruim, não é saudável classificar algum alimento como gordo, pois toda a gente o come, e não só gordos. Ou dizer que um brigadeiro é ruim e fará mal, é uma falsa ideia. Na verdade, as comidas que comemos constroem nossa saúde, mas é o conjunto delas. Um dia ou uma vez que se come um doce não quer dizer que a pessoa mudará drasticamente o seu corpo, depende de um conjunto de ações.

Não importa qual seja a comida que traz conforto, não tem problema porque ela não é inimiga, se alguma coisa fosse inimiga seria nosso apego. O apego pelas coisas faz com que exageremos e, aí sim, começamos a modificar nossa estrutura.

A comida que mais adoro é bolo. Bolo. Bolo. Eu adoro fazer bolo. Adoro comer bolo. Adoro meu bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Adoro bolo de limão. É muito divertido testar novas receitas e criar novas receitas.É muito bom ver os outros comendo as coisas que cozinho, eu me sinto ótima. Gosto de dar as coisas que faço, corto vários pedaços e levo para onde vou, se eu for para algum lugar.

Outra comida que eu amo é macarrão. É legal porque o molho pode ser sempre diferente e ele tende a ficar muito bom. O macarrão é só cozinhar, então preciso apenas inventar um molho. É algo divertido porque adoro usar legumes em receitas. É muito saboroso o molho de berinjela, o de abóbora e o de tomate, claro. No entanto, só cozinho macarrão quando estou me sentindo muito bem. Se eu tiver triste, faço bolo.

Deixe um comentário